5S e você, juntos contra a obesidade infantil!

A obesidade infantil é um grande obstáculo para a saúde dos pequenos: o excesso de peso não é apenas um problema estético, mas uma doença que pode provocar o surgimento de diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Os números da Organização Mundial de Saúde estimam que 41 milhões de crianças com menos de 5 anos estejam acima do peso. Vamos mudar isso juntos?

O 5S te propõe a abraçar uma campanha que vai salvar o futuro de milhares de crianças. Para conhecê-la melhor e descobrir como fazer parte, continue lendo o post!

Conheça Abrace Nossa Causa

A experiência 5S quer nutrir a felicidade das pessoas, e as crianças não estão fora disso! Como continuidade do projeto Onda do Bem, a campanha Abrace Nossa Causa foi criada com o intuito de contribuir para a redução no número de obesos e, consequentemente, das doenças causadas pelo sobrepeso, especialmente entre os pequenos!

A campanha funciona por meio da indicação de amigos. A cada duas novas pessoas que você indicar para vivenciar a experiência 5S, nós doamos um tratamento completo para você presentear uma criança que precisa emagrecer. Vale lembrar que a campanha é válida apenas para indicados que contratarem o plano Special até o dia 28 de junho de 2019.

Obesidade infantil: quais são as causas?

Os dados do IBGE reforçam o tamanho do problema: uma a cada três crianças estão pesando mais do que o recomendado. O excesso de peso gera consequências negativas para a saúde: doenças como diabetes, hipertensão e colesterol podem, mais facilmente, acometer as crianças. Além disso, pode acarretar problemas na autoestima.

Existem algumas questões que influenciam diretamente na obesidade infantil. É preciso que os pais fiquem atentos a elas e ajudem a preveni-las. Confira quais são:

• Má alimentação: consumo de fast foods e alimentos industrializados, refrigerantes, doces e frituras;
• Sedentarismo: a atividade física é essencial, pois ajuda a queimar as calorias ingeridas;
• Influência genética: se há casos de obesidade na família, as chances da criança se tornar obesa é maior. Além disso, os maus hábitos alimentares podem ser ensinados de pai para filho.
• Fatores psicológicos: estresse ou tédio são fortes razões que podem fazer as crianças comerem mais do que o normal.

Vamos lutar juntos contra a obesidade infantil? Abrace essa causa! #ondadobem