Álcool: o vilão camuflado de felicidade

Sexta-feira chegando… A semana foi agitada, pressão no trabalho, contas e os desafios que o cotidiano oferece nos impulsiona a buscar momentos relaxantes como um happy hour, uma balada sábado à noite ou um churrasco com amigos no final de semana. Até aí, tudo bem! Afinal, merecemos e precisamos de descontração, não é mesmo?

O que não podemos é nos iludir e achar que os efeitos relaxantes das doses iniciais daquele drink, cerveja ou vodka serão mantidos à medida que o seu consumo aumenta. Enquanto hábito ou em doses excessivas, ao contrário de promover a sociabilidade, o álcool prejudica o convívio social, a saúde e impede você de perder peso.

Beber engorda sim e a ingestão de álcool dificilmente fará você emagrecer com saúde. Cervejas e chopps são produzidos com cereais, carboidratos, glúten e, normalmente, são consumidos acompanhados de petiscos que, por sua vez, acabam por ser gordurosos e calóricos. Ou seja, cria-se aí um ciclo vicioso que, além de atrapalhar o emagrecimento, colabora com o ganho de peso, comprometendo qualquer dieta saudável.

Não caia em tentação!

O álcool é sim um grande vilão para quem busca um emagrecimento saudável, comprometendo sua dieta. Tem efeito tóxico na mucosa intestinal, diminui a absorção de vitaminas, e por ser diurético, elimina através da urina nutrientes essenciais como o magnésio e zinco. Segundo o Dr. Túlio Sperb, cardiologista do 5S Estilo de Vida, ainda impacta no metabolismo, interferindo negativamente nas enzimas produzidas pelo pâncreas.

Quem poderá nos salvar desse inimigo?

A cautela e o controle da ingestão de álcool são fundamentais. Nada de colocar o pé na jaca. Sua felicidade está na plenitude que um estilo de vida saudável pode proporcionar. Junte-se a comunidade 5S e transforme a sua vida, assim como 27 mil pessoas já transformaram. Emagrecimento saudável, rápido é possível para todo mundo. Não é milagre, é um método cientificamente comprovado, possível e que só depende de uma coisa: a sua escolha. Encontre a clínica licenciada mais próxima. Esperamos por você!

Fonte: Dr. Tulio Sperb CRMMG: 48.256 / Cardiologista RQE 30.976