Alimentação saudável é aliada contra a Hipertensão!

Você sofre com pressão alta? Saiba que não está sozinho: a hipertensão atinge cada vez mais pessoas e é um problema que afeta – e muito! – a saúde. Aliás, essa doença atinge um a cada quatro brasileiros, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, e é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de AVC, infarto e insuficiência cardíaca. Mas fique atento: apostar em uma alimentação saudável pode reduzir os riscos da hipertensão. Quer saber como? Continue lendo e descubra!

De olho nos sintomas da hipertensão

Em 90% dos casos, a hipertensão é hereditária, mas há fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial, entre eles: fumo, consumo de bebidas alcoólica, obesidade, estresse, elevado consumo de sal, níveis altos de colesterol e falta de atividade física. Entre os sintomas da doença estão dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.

O cardiologista do 5S, Tulio Sperb, explica uma alimentação saudável beneficia o funcionamento do organismo como um todo, melhorando o ritmo dos vasos sanguíneos e da musculatura do coração, e reduzindo os riscos da hipertensão. “Praticar uma alimentação saudável não significa seguir uma dieta restritiva. Comer bem e com saúde é a consequência de aprender a fazer boas escolhas, entendendo as necessidades do seu corpo e construindo uma relação sem culpa com a comida”, completa.

Mude seus hábitos já!

Você pratica atividades físicas? Ainda não? Saiba que uma caminhada de 30 minutos, um passeio com seu cachorro ou uma aula de natação já valem! Além disso, adote hábitos saudáveis: diminua a ingestão de sal e de alimentos gordurosos, controle o diabetes, modere o consumo de álcool e abandone o fumo. A saúde agradece!

Comece uma nova história com o 5S

Quer fazer parte de uma experiência que vai nutrir a sua felicidade? Conheça o 5S! Nosso compromisso é levar mais saúde, felicidade, autoestima e equilíbrio para a sua vida, de forma simples e prática! Entre em contato com a clínica licenciada mais próxima e encontre a sua melhor versão com o 5S!

Fonte: Dr. Tulio Sperb CRMMG: 48.256 / Cardiologista RQE 30.976