Antes e Depois: o Jobson emagreceu 51 kg

Um dos maiores obstáculos que temos que enfrentar quando queremos emagrecer é a organização das refeições, não é verdade? No Método 5S a educação alimentar existe para que o paciente aprenda a se alimentar da forma mais saudável e não simplesmente siga um cardápio. Jobson Berger é a prova de que esta estratégia funciona de verdade: mesmo fazendo as refeições fora de casa, ele aprendeu a comer de forma saudável e perdeu 51 kg! Conheça mais essa história e se motive ainda mais!

Se planejar o que vamos comer já é um desafio grande para quem almoça e janta em casa, imagina para quem trabalha viajando e come sempre em um lugar diferente? Esse é o caso do Jobson, que é autônomo e trabalha viajando quase todos os dias da semana. Ele conta que quando conheceu o Método 5S já tinha tentado emagrecer antes, mas sem sucesso: “Já tinha feito muitos regimes na vida, usei até remédios para emagrecer, mas sempre engordava de novo”.

Jobson, que é de Santa Teresa, no interior do Espírito Santo, foi atendido pela profissional licenciada Débora Zanoni. Ela, por sua vez, conta que já sabia desde o início que a rotina do paciente poderia ser um desafio: “No Método 5S o acompanhamento é diário, conversei com Jobson e pensamos em uma estratégia para que ele cumprisse o plano alimentar. Sabia que quando os resultados começassem a aparecer a motivação ia superar qualquer dificuldade”!

Débora tinha razão! “Quando comecei a emagrecer parece que fiquei mais novo, tinha muito mais disposição”, conta Jobson. A solução para evitar comer em paradas na estrada e restaurantes foi preparar marmitas ou, quando fosse ficar muitos dias viajando, manter o foco na hora de comer no restaurante.

Todo o esforço valeu a pena: “Mesmo que meu trabalho seja viajando não tem desculpa: me organizo e levo de casa, ou procuro refeições melhores na rua”, comemora Jobson. Viu como é possível emagrecer mesmo com a rotina corrida? Chega de desculpas! Comece hoje seu estilo de vida mais saudável, vem pro 5S!

Add your comment or reply. Your email address will not be published. Required fields are marked *