O chocolate é vilão de uma dieta saudável?

Você conhece alguém que evita o consumo do chocolate por considerá-lo um grande vilão da dieta? Saiba que esse alimento pode trazer grandes benefícios para a saúde, inclusive de quem está em busca de um emagrecimento saudável! Mas, calma: não estamos dizendo para você sair por aí comendo chocolates! A dica do 5S é optar por aqueles com alto teor de cacau! Quer saber mais? Continue lendo!

Quais são os benefícios do alto teor de cacau?

O cacau é rico em substâncias que têm efeito antioxidante no nosso organismo, como os polifenóis e os flavonóides. Mas, o que isso significa? Essas substâncias garantem a proteção das células saudáveis do nosso corpo, pois combatem às ações oxidantes dos radicais livres. Vale destacar, porém, que assim como tudo na vida, o equilíbrio é fundamental. O consumo do chocolate cabe, sim, em uma dieta saudável, mas precisa ser moderado!

Por que trocar o chocolate ao leite pelo amargo?

Não é segredo para ninguém que o chocolate com alto teor de cacau possui inúmeros benefícios. Para você que quer aproveitar todas essas vantagens, o 5S separou uma lista com todos elas!

1. Adeus às doenças cardiovasculares e AVC

Como já explicamos, o cacau é rico em substâncias antioxidantes. Isso garante uma melhor irrigação sanguínea no corpo e mantém as veias limpas. Assim, a coagulação sanguínea é evitada, o que ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares e o derrame cerebral!

2. Previne o envelhecimento precoce

O cacau também é aliado para quem quer se manter jovem! Os compostos bioativos deste alimento são muito poderosos e atuam prevenindo o envelhecimento precoce. É importante lembrar que quanto mais alta for a porcentagem de cacau, maior também será a dos compostos bioativos, além, é claro, de ter menos gordura e açúcar.

3. É um excelente anti-inflamatório

Os radicais livres, que também já citamos neste post, causam inflamação crônica e são responsáveis pela formação de doenças como Diabetes e Alzheimer. No entanto, o cacau combate esses radicais livres, atuando como anti-inflamatório.

4. Estimula o bem-estar

O chocolate é capaz de proporcionar prazer e bem-estar. Afinal, não é atoa que ele tem tantos fãs, não é mesmo? Mas isso tem uma explicação: o cacau é fonte de magnésio e triptofano, substâncias que estimulam o organismo a produzir endorfina e serotonina, neurotransmissores responsáveis por essas sensações.

Seja 5S!

Emagrecimento rápido e saudável é para todo mundo, sim! O 5S é uma experiência reconhecida cientificamente que já mudou a vida de mais de 27 mil pessoas. Que tal ser a próxima? É só entrar em contato com a clínica licenciada mais próxima! Nosso objetivo é te ver feliz e saudável, de forma simples e prática. Clique aqui e conheça mais sobre o 5S!