Emagreça rápido com saúde: consuma alimentos ricos em fibras

Caso você esteja à procura de dicas especiais para sua dieta para emagrecer rápido, com saúde e sem passar fome, continue lendo esse post. Hoje vamos falar da importância de alimentos ricos em fibras para adicionar em suas receitas para emagrecer e dos inúmeros benefícios que eles podem trazer para seu corpo. Afinal, uma vida mais equilibrada e saudável, começa pelo prato!

Entenda as diferenças

Existem dois tipos de fibras: as solúveis e insolúveis. As primeiras têm a propriedade de serem dissolvidas em água, sendo importantes para a redução do colesterol e diminuição dos níveis de glicose no sangue. As insolúveis não são dissolvidas em água, e atuam no bom funcionamento intestinal, pois colaboram para a composição do bolo fecal e evacuação.

Os motivos de serem aliadas de sua dieta para emagrecer:

As fibras são processadas mais lentamente, retardando o esvaziamento gástrico, fazendo com que você aproveite um grande diferencial: sentir-se saciado por mais tempo. Além disso, em geral, possuem baixa densidade calórica. Perfeitas para adicionar a sua dieta para emagrecer!

É comum, por exemplo, quem opta pela dieta low carb, investir nesse tipo de item nas receitas. Os resultados são incríveis e emagrecer será apenas um dos benefícios percebidos. Sua qualidade de vida será outra quando investir nesses superalimentos!

Mais motivos para incluir as fibras em sua alimentação

  1. Controlam a diabetes, pois ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue;
  2. Baixam o colesterol ruim e triglicerídeos, reduzindo a absorção de gorduras no intestino e o aumento do açúcar no sangue;
  3. Mantêm a saúde da flora intestinal, servindo de alimentos para as bactérias benéficas que estão presentes naturalmente no intestino;
  4. Combatem a prisão de ventre, pois aceleram o trânsito intestinal.

Alguns alimentos ricos em fibras

Você pode adicionar ao seu cardápio para emagrecer alimentos altamente ricos em fibras como:

  • Chia (liberada na fase 1)
  • Linhaça (liberada na fase 1)
  • Lentilha (liberada na fase 3)
  • Couve (liberada na fase 1)

Já deu para entender que esses alimentos são essenciais para um estilo de vida mais saudável e leve, não é mesmo?

Aqui no blog do Método 5S você confere muitas outras dicas de alimentação e bem-estar. Você é sempre muito bem-vindo (a) por aqui!