É possível emagrecer comendo doces?

Que os doces são paixão nacional, todo mundo sabe! Aliás, um chocolate após o almoço ajuda a “adoçar” o dia, não é mesmo? Apesar disso, ainda há muitas dúvidas quanto ao consumo de doces para quem quer perder peso ou está adotando uma alimentação saudável. É claro que não precisamos nos privar e deixar de aproveitar esses prazeres da vida, mas que tal optar por uma escolha inteligente e não sair da linha?

Doces são vilões do emagrecimento?

Depende! O chocolate amargo, por exemplo, é riquíssimo em polifenóis e, por isso, é conhecido por seus benefícios à saúde cardiovascular, sendo considerado uma boa opção entre os doces saudáveis. Além de ser importante para a saúde do coração, ele também diminui o stress e aumenta a energia. Por outro lado, quem busca emagrecer com saúde deve ter muito cuidado com os doces açucarados, pois eles podem aumentar a resistência à insulina e o risco de obesidade.

“A relação com os alimentos tem que ser muito transparente, sem medos. O importante é ter moderação e fazer escolhas inteligentes. Isso vale para qualquer tipo de alimento, inclusive os doces”, explica Edivana Poltronieri, fisioterapeuta e mentora do 5S.

Sem exageros!

Você já ouviu falar que tudo em excesso faz mal? Mas fique tranquilo: se você sente vontade de comer doces frequentemente, aprenda a fazer trocas inteligentes! Além de investir em opções como o chocolate amargo, quem quer perder peso pode investir em uma fruta após o almoço ou trocar o refrigerante por uma água saborizada. Em nosso canal no Youtube, você também encontra receitas deliciosas de doces saudáveis, como Brigadeiro de Banana e Mousse de chia com morango.

Conheça o 5S e saiba como ser mais saudável de forma simples e prática!

Fonte: Edivana Poltronieri, fisioterapeuta e mentora do 5S