Emagreci, e agora? Confira 10 dicas de como sustentar o novo peso

É comum ouvirmos “emagrecer é fácil, o difícil é manter o peso” e o 5S entende que ambos processos, tanto emagrecer como manter o peso, são na verdade complexos e exige muita disciplina e motivação pessoal.

De acordo com o site da ABESO (Sociedade Brasileira para Obesidade e Sindrome Metabólica), tanto para prevenir quanto para tratar o sobrepeso e a obesidade, é preciso ter uma alimentação saudável e exercitar-se.

Confira abaixo 10 dicas de como sustentar o novo peso:
  1. Consuma alimentos ricos em proteínas magras e carboidratos complexos;
  2. Movimente-se: Comece por reduzir o seu tempo sentado, não precisa de grandes mudanças. Evite escadas rolantes ou elevadores, suba a pé.
  3. Evite as gorduras ruins: saturada e trans, inclua alimentos fontes de gorduras saudáveis como o abacate, azeite extravirgem, oleaginosas (castanha, amêndoa, noz), peixe;
  4. Consuma sal com moderação;
  5. Aumente a ingestão de água nos intervalos das refeições;
  6. Evite consumo de alimentos industrializados ricos em calorias, gorduras, açúcares, sal e conservantes;
  7. Consuma bastante legumes e vegetais;
  8. Planeje suas refeições. Se no trabalho não há opções saudáveis de almoço ou lanche, prepare em casa com todo carinho as suas marmitas e leve com você;
  9. Durma o suficiente: Crie um ritual, deixe o ambiente silencioso e escuro. Estudos científicos mostram que dormir bem pode prevenir sobrepeso e obesidade.
  10. Não passe fome. Respeite os sinais de fome e saciedade.
 Viva a experiência 5S

Para emagrecer com qualidade de vida e ter um resultado completo, procure a Clínica 5S mais próxima e agende um atendimento. Após a consulta, onde obterá todas as informações sobre como alcançar seus objetivos.


Fontes:

http://www.abeso.org.br/atitude-saudavel/imc

https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/alimentacao/dicas-praticas-para-manter-o-peso-ideal