Intestino preguiçoso? Conheça 8 dicas para melhorar a saúde do intestino

Dor e desconforto abdominal, constipação, inchaço na barriga, mal humor, indisposição e gases são sintomas muito comuns entre as pessoas que sofrem com o desequilíbrio da flora intestinal. Para melhorar a saúde do intestino, além de fazer atividade física regular, ter uma alimentação saudável ainda é a melhor saída.

Verduras, frutas e legumes são importantes fontes de vitaminas, minerais e fibras, de acordo com a ABESO. As vitaminas e minerais ajudam a regular as reações que ocorrem no nosso organismo, já as fibras auxiliam no controle glicêmico, de colesterol e no bom funcionamento intestinal.


Conheça 8 dicas para melhorar a saúde intestinal:

  1. Beba bastante água;
  2. Aumente a ingestão de frutas, especialmente com casca que é rica em fibras;
  3. Consuma mais vegetais, especialmente legumes crus e folhosos, alface e couve;
  4. Aumente o consumo de cereais integrais como aveia, arroz e quinoa;
  5. Aumente a ingestão de iogurtes com probióticos;
  6. Evite bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto e outros alimentos considerados constipantes;
  7. Evite alimentos industrializados, processados e ricos em gorduras e açúcares;
  8. Faça atividade física regular.


A alimentação saudável faz parte da Experiência 5S

Uma das etapas fundamentais da Experiência 5S é a alimentação saudável através do nosso guia alimentar que é baseado em alimentos anti-inflamatórios, de baixo índice glicêmico, low carb e gorduras boas.  Encontre a Clínica 5S mais próxima e viva a experiência 5S.

Fontes:

https://www.tuasaude.com/alimentos-para-prisao-de-ventre/

http://www.abeso.org.br/dica/verduras-frutas-e-legumes-na-alimentacao

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/12926-cinco-habitos-que-melhoram-o-funcionamento-do-intestino