Jejum intermitente: entenda como funciona e para quem é recomendado

 

Você com certeza já ouviu falar em Jejum Intermitente antes, não é mesmo? Mas será que você sabe exatamente como ele funciona? Neste post você vai entender como o Método 5S utiliza o Jejum Intermitente como uma das estratégias para o emagrecimento saudável. Continue lendo e descubra se ele é para você!

O Jejum Intermitente pode até estar mais popular ultimamente, mas ele não é nenhuma novidade. Afinal, se pararmos para pensar, essa prática já é algo antigo na história dos seres humanos. Nos tempos das cavernas, por exemplo, era comum passar por períodos de pouca ou nenhuma comida. Assim, nossos corpos evoluíram para serem capazes de funcionar sem alimentos por longos períodos de tempo. Mas calma, não é por isso que você vai parar de comer sem orientação! No Método 5S todos os dias são acompanhados por profissionais da saúde.

Como funciona o Jejum Intermitente?

Existem diversas formas de fazer o Jejum Intermitente, mas, de forma básica, basta dividir seu dia em duas janelas de tempo: uma com alimentação e outra em jejum. O jeito mais comum é o jejum 16/8, que corresponde a um intervalo de 16h sem comer e traz entre os benefícios queima de gordura, emagrecimento acelerado, controle estável da glicose no sangue, aumento da sensibilidade a insulina, sensação de bem-estar e saciedade, entre muitos outros.

No 5S Estilo de Vida, a prática do Jejum Intermitente está presente no Método 5S Slim, quando há uma flexibilidade para comer sem culpa. Para os pacientes que precisam perder uma quantidade maior de peso, o recomendável é que isso seja feito sem o jejum, afinal a mudança na rotina já será grande!

E você? É um paciente do Método 5S ou 5S Slim? Agende uma consulta em uma de nossas clínicas licenciadas e descubra! E de uma coisa você pode ter certeza: nós estaremos juntos em cada passo do caminho!