Como o Método 5S Kids pode ajudar a combater a obesidade infantil

obesidade infantil acontece quando uma criança está com peso maior que o recomendado para sua idade e altura. Não é mais apenas um problema estético, que incomoda por causa da “zoação” dos colegas. O excesso de peso pode provocar o surgimento de vários problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Quer saber como o Método 5S Kids pode ajudar a combater a obesidade infantil? Continue lendo!

De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está pesando mais do que o recomendado. Já segundo a Fundação Oswaldo Cruz, oito em cada dez adolescentes obesos, continuam assim na fase adulta. Esses dados são alarmantes e buscando combater a obesidade infantil, o Método 5S Kids foi especialmente planejado para os pequenos de 5 a 13 anos!

É comum os pais se preocuparem com a saúde dos filhos. Entretanto, nem sempre os esforços para ajudar a criança a emagrecer funcionam. Em geral, a obesidade infantil se deve a fatores como: hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros.

Como funciona o Método 5S Kids?

Um dos primeiros focos do Método 5S Kids é a alimentação. Muitas pessoas pensam que a obesidade infantil se deve a ingestão de grande quantidade de comida. Porém esse nem sempre é o caso, muitas vezes o erro está na qualidade dos alimentos e não na quantidade. Alimentos com pouco valor nutricional ou alto valor calórico, por exemplo, são tão perigosos para a saúde quanto comer em grandes quantidades!

Por isso, além das consultas na clínica licenciada, a criança é acompanhada diariamente por uma nutricionista de plantão. Esse contato é feito com os pais por meio do aplicativo 5S. O apoio familiar também é outro pilar do Método 5S Kids: desde as compras no supermercado até o incentivo à prática de atividades físicas, a participação dos responsáveis é fundamental para o sucesso. Ainda assim, o Método 5S Kids é focado na criança em tratamento.

Como adultos, somos o resultado do que aprendemos durante a infância. Por isso, vamos enfrentar a obesidade infantil juntos! Marque uma consulta em uma clínica licenciada e ajude seu filho a ter uma vida mais saudável!