Pesquisa científica revela que é possível emagrecer e ganhar qualidade de vida em curto prazo

Estudo mostra que o tratamento 5S Estilo de Vida Saudável proporciona redução do peso corporal e ganho de massa magra com impacto positivo na melhoria da saúde do indivíduo

Um estudo científico  recentemente divulgado pela  Revista Brasileira  de Obesidade, Nutrição e  Emagrecimento (http://www.rbone.com.br)   avaliou a eficácia do 5S Estilo de Vida Saudável,  tratamento que  beneficiou mais de 17 mil pessoas em todo o Brasil.

O estudo de coorte retrospectivo analítico não controlado foi realizado [PA1] com base na revisão de prontuários com apoio de exames de bioimpedância antes e após o tratamento para comprovar as modificações positivas na composição corporal dos pacientes considerados obesos e com sobrepeso.

O tratamento foi realizado com 1017 pacientes, público-alvo composto em sua maioria pelo sexo feminino (87%) com idade média de 39 anos,  entre 2015 e 2017. Os resultados da análise demonstraram que o tratamento 5S Estilo de Vida Saudável, modificou positivamente o perfil da composição corporal dos pacientes tratados com redução do peso corporal e do percentual de massa gorda, ganho na massa magra, redução do IMC (Índice de Massa Corpórea) e redução da circunferência abdominal.

Todos os pacientes foram submetidos a uma avaliação corporal por bioimpedância e de cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) por coaches 5S, profissionais de saúde e nutricionistas licenciadas para definir a meta de perda de peso e do tempo de tratamento. Na adesão do tratamento, os pacientes receberam um guia alimentar com um cardápio diário de alimentos e bebidas.Além do monitoramento remoto da evolução diária do tratamento, os pacientes foram atendidos presencialmente uma vez por semana na clínica licenciada para condução do protocolo estético e acompanhamento do seu desenvolvimento com o suporte de uma atividade física na esteira, bicicleta ou plataforma vibratória.

Resultados:

  • Peso médio pré: 86,127 , Peso médio Pós: 72,248 com uma perda média de 13,880 kg no peso corporal (p < 0,0001), redução média de 7,55% no percentual de massa gorda, ganho de 3,10% de massa magra (p < 0,0001)
  • IMC ( Índice de Massa Corporal) Pré: 31,88  e IMC Pós: 26,76 (redução média de 5,12 kg/m² no índice de massa corporal (IMC), (p < 0,0001), e redução média de 14,74 cm na circunferência abdominal (p < 0,0001) dos pacientes tratados.

Conclusões:

Os achados demonstram que o método de emagrecimento 5S, em pacientes obesos ou com sobrepeso, foi capaz de reduzir o peso corporal, com redução no percentual de massa gorda e ganho na massa magra, redução do IMC e redução da circunferência abdominal, modificando positivamente o perfil da composição corporal dos pacientes tratados, e possivelmente, impactando diretamente na morbidade e mortalidade desses pacientes.

Sobre o 5S Estilo de Vida

Criado pela ex-obesa, profissional da área da saúde, especialista em obesidade e emagrecimento e professora Edivana Poltronieri, o 5S Estilo de Vida é encontrado em mais de 360 clínicas licenciadas presentes em 25 dos 26 estados do Brasil. Em dois anos, apenas o Método de Emagrecimento 5S já possibilitou a perda de 225 toneladas de gordura em mais de 17 mil pacientes.

Cada tratamento (Método 5S, 5S Slim e 5S Kids) possui um protocolo próprio. O grande diferencial de todos eles é a socialização via suporte remoto, por meio de um aplicativo próprio, no qual os pacientes interagem com a equipe multidisciplinar, além do acompanhamento presencial semanal nas clínicas licenciadas.

Site: www.5sestilodevida.com.br

Facebook: www.facebook.com/5SestilodevidaOficial

Instagram: @5sestilodevida_oficial

E-mail: marketing@empresabrands.com.br


Add your comment or reply. Your email address will not be published. Required fields are marked *