Superalimentos: como incluir em sua dieta?

Você já ouviu falar nos superalimentos? São opções que trazem muitos benefícios para o bem-estar e ajudam a emagrecer com saúde. Eles recebem esse título por serem ricos em nutrientes (antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras) que ajudam na prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, câncer e até mal de Alzheimer.

Os superalimentos são detentores dos poderes de prevenir, transformar e recuperar o organismo. “Eles são ricos em nutrientes e, quando consumidos, fornecem muitos benefícios para a nossa saúde. Para quem está em busca de dietas saudáveis para emagrecer com saúde, vale a pena investir nos superalimentos”, explicou a nutricionista Ivana Cobe.

Conheça alguns superalimentos!

Se você está em busca de um cardápio para emagrecer com receitas saudáveis, inclua os superalimentos e garanta muitos benefícios para a saúde. Separamos uma lista para você conhecê-los! Listamos alguns. Confira!

Abacate ajuda na redução do colesterol e triglicérides. Contém potássio, magnésio, ácido fólico, proteínas e as vitaminas B6, E e K.

Azeite de oliva – combate o mal de Alzheimer e a confusão mental. Evita o acúmulo de gordura, que provoca doenças cardiovasculares e diabetes, combate a osteoporose e inflamações.

Salmão – contém ômega 3, substância considerada amiga do coração e do bom humor, pois combate à depressão. Alimentos com ômega 3 também protegem o organismo contra doenças degenerativas, como Alzheimer, e ainda combate ao câncer.

Kiwi – tem efeito anti-inflamatório, antioxidante, anticancerígeno e laxativo. Fonte de vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras.

Brócolis – rico em vitaminas A e C, fibras, ácido fólico, cálcio, ferro, potássio. Contém propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

Quinoa – reduz os índices do colesterol ruim e dos triglicérides, evitando problemas cardiovasculares.

Nozes e Castanhas – ricas em fibras, proteínas, vitaminas, minerais, gorduras poli-insaturadas, como o ômega 6, que ajudam a manter o colesterol bom (HDL).

Mirtilos – possui agente antioxidante, combatendo o envelhecimento. Protege o coração e pode ajudar a controlar a pressão arterial.

Conheça o 5S!

Os superalimentos estão presentes no 5S Estilo de Vida! E nós unimos várias ferramentas para te ajudar: equipe multidisciplinar, acompanhamento próximo ao paciente, reeducação alimentar simples e suplementação de nutrientes de forma adequada. Conheça mais e saiba como ser mais saudável de forma simples e prática!

Fonte: Ivana Cobe, nutricionista – CRN-4: 12100340